Ser Missionario do Amor, é aprender que uma bagagem de experiência, muitas vezes não nos garante o Céu. A Experiência é uma lanterna que ilumina para trás.
Deus sabe o que ele quer da vida da gente. Ele sabe como nós podemos ser discipulos, e para ser discipulo precisamos olhar como o Mestre faz, e fazer igual. Imitar Jesus, ser imagem e semelhança de Deus, é a unica maneira de ser discipulo.
Missionario foi Jesus, o resto só sabe repetir o que Jesus falou. Ninguem está fora do chamado de ser missionario, pois todos devemos ser imitadores de Cristo, e quando somos batizados, recebemos três grandes chamados: Ser Rei, Ser Sacerdote e Ser Profeta.
- Ser Rei, é o chamado que temos para reinar sobre a Terra, e não Destruí-la. Temos que aprender a administrar nosso planeta de modo a promover o bem à toda a humanidade.
- Ser Sacerdote, é ter a Missão de santificar, de tornar Santo tudo o que temos e o que somos, buscar a santidade em todo o tempo e lugar, procurar fazer com que outras pessoas se santifiquem através de nosso testemunho.
- Ser Profeta, é anunciar as coisas de Deus e denunciar o que estiver errado. Ser Profeta é anunciar a Palvra de Deus à todos os povos, ser Profeta é dar testemunho da Verdade, sem medo das consequencias.
Como podemos tomar posse de todos esses chamados? Muitas vezes olhamos para nossa vida e dizemos "não sei falar, não prego, não tenho testemunho". Ficamos fugindo da responsabilidade.
Anunciar o Evangelho, é saber que não importa o lugar que estivermos, é nesse lugar que temos que dar testemunho de vida, provar que somos Cristãos na pratica. Não adianta ter "todos" os chamados, se a vida não for de testemunhos.
Muitas vezes ficamos adiando nosso sim para Deus, seja por medo, falta de animo, ou ficamos pensando o que os outros vão falar.
Mas nosso Chamado é hoje.
Quantas vezes negamos a Deus, adiando nosso chamado? Ficamos dando desculpas esfarrapadas de que já temos muitos afazeres, seja no cotidiano familiar e profissional, ou com compromissos com a Igreja. Mas Deus não chama os desocupados, pois estes não irão trabalhar em nada para a obra. E mesmo quando pensamos que temos coisas suficientes para fazer, e mesmo assim Deus nos da mais missões, mais compromissos, é por que ele sabe que no futuro corremos o risco de sair do caminho. Por isso Deus nos prepara na fé.
" Moisés tentou dar todas as desculpas para não assumir a Missão que Deus propunha. "Então o Senhor Irritou-se contra Moisés".
O que irrita o Senhor, é a nossa falta de disposição para Deus.
A Missão de Moisés era libertar o povo da escravidão do Egito, e para isso eles tiveram que atravessar o deserto. Assim acontece com a gente. No deserto nos deparamos com quem realmente somos, vemos o quanto somos limitados e cheios de coisas para ser curadas.
Temos que assumir nossa missão sem medo de passar pelos desertos, sem medo de errar, e só erra quem faz. Quem não faz a sua missão, não tem o que errar. E toda vez que erramos, temos que buscar aprender com os erros.
Não podemos permanecer omissos. O pior pecado é o da omissão, pois na omissão não temos o que confessar.
Assuma sua missão! Seja Missionário do Amor
Baseado na Partilha de Ederson Léo - Madrugada de 01 para 02/10/12