"Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a media!
Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz muito fruto a seu tempo e cujas folhas não secam.
Dá certo tudo o que faz, mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa. Não poderão resistir no tribunal do juízo, nem sentarão pecadores na assembléia dos justos. Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição."
(Salmo 1)Como é nítido o pedido do Senhor neste Salmo de que sejamos árvores plantadas as margens do Rio abundante, já que em nosso dia a dia, somos submetidos constantemente às coisas que não nós elevam a Deus, e na maioria das vezes caímos na opção de ser coniventes ou "convenientes" com a ditadura cultural mal resolvida na fé, aquela que prega que tudo é belo e maravilhoso e passa para a população mundial uma mensagem subliminar de que não é preciso ser de Deus para ser verdadeiramente feliz. Acreditamos em tudo o que nos empurram "goela abaixo" e ainda somos capazes de concordar que fazer justiça com as próprias mãos é um mau necessário para que nossa reação cause um efeito corretivo e transpasse para nossos governantes nossa indignação com a situação atual. Mas até quando?
Até quando vamos ficar brincando de ser Cristãos? viver uma fé "meia boca" e permitir que coisas erradas aconteçam. Não há mais tempo à perder. cada precioso minuto que ficamos sem evangelizar ou demonstrar que somos verdadeiramente de Deus, pode significar centenas de almas que se perdem por não presenciarem em nós um verdadeiro testemunho de vida.
Não tomamos a decisão de ser Cristão para nos isolar das pessoas que não seguem a Cristo e muito menos excluir ninguém, pelo contrário temos a incumbência de levar o antídoto e não cair na armadilha de beber dos venenos do pecado.
Este rio de água viva e constante está transbordando em graça e misericórdia e basta que estejamos enraizados nas margens deste rio, pois para uma árvore dar frutos, precisa estar nutrida.
Não espere o tempo passar para tomar essa decisão
Deus quer essa decisão
Deus quer restaurar sua vida.
Quer te fazer vencedor para que possas fazer vencedores.
O Senhor quer nos fazer pensar de uma maneira mais amorosa possível, quer te dar um pensamento que gera vida. Quer nos ensinar a buscar a docilidade sem que precisemos ser chatos.
Que nossa decisão de que "Jesus é o Senhor da minha vida", seja uma decisão irrevogável.
Não podemos esquecer de quem nos ensina.
Jesus é o melhor professor com sua palavra viva!
Baseado na partilha de Joe Alvarenga (madrugada de 18 para 19/06/12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário