terça-feira, 5 de junho de 2012

O Tempo de Deus está sempre correto


        Hoje em dia, vivemos a fase da alta tecnologia digital, dependemos da internet e do celular para tudo. Se esquecemos de pegar nosso celular quando saimos ou se ficamos um dia longe da internet e sobre tudo das redes sociais, parece que ficamos um ano isolados do mundo.
         Temos tempo para tudo, escola, trabalho, sair com os amigos, ficar horas em frente ao computador conversando com pessoas que estão muito longe e na maioria das vezes com pessoas que estão ao tempo todo próximas de nós. Mas e nosso momento com Deus? Onde fica nosso tempo para a oração? O nosso tempo de intimidade com o Senhor? Por que postar coisas bonitas e que falam de Deus, é até agradavel aos olhos de muitos, mas e o nosso coração? Será que está mesmo em sintonia com Cristo?
Nosso momento de intimidade com Deus é o momento de alivio. Quantas vezes em nossa comunhão, ao receber Cristo, colocamos verdadeiramente nossa alma diante da maior expressão de Amor? Permitir-se alegrar na Eucaristia, Sentir Cristo invadindo nosso ser e derramar lágrimas de Amor, a humildade da espera e da entrega. É uma troca recíproca, Cristo se entrega por você, e você se entrega a Cristo.
      Muitas vezes em nossa ansiedade para que as coisas aconteçam, tentamos apressar o tempo de Deus, não sabemos viver o tempo de espera, mas não aquela espera em que nunca ouvimos uma resposta. Deus dá o seu tempo nas entrelinhas e precisamos aproveitar o momento certo, para que depois não fiquemos remoendo arrependimentos. As lembranças não devem ser as que nos machucam ou nos "jogam na cara" coisas que fizemos e não agradava ao coração de Deus. As lembranças que devemos cultivar, são aquelas que nos fazem crescer.
           Nossa humanidade muitas vezes nos torna egoistas e nos leva a buscar nossos próprios interesses e que na maoiria das vezes não fazem bem à nossa espiritualidade.
           Que possamos deixar de lado aquilo que nos afasta de Deus, ao invés de Deixar Deus de lado.
            Que possamos buscar em Deus, nosso refúgio.

Texto baseado na partilha de: Carina Peres (dia 05/06/12)
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário